Título: | ACUSAÇÕES DE TRABALHO ESCRAVO E/OU INFANTIL X PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: O CASO NIKE | ||||||||||||
Autor(es): |
THIAGO HABIB TOLEDO DE CARVALHO |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 14/JAN/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14946@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14946@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14946 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Nike, após já estar consolidada no mercado internacional devido à qualidade,
design e desempenho dos seus produtos, vê-se em xeque quando são feitas
acusações em 1995 de que os fabricantes terceirizados dos seus produtos na Ásia
estavam fazendo uso de trabalho escravo e/ou infantil nos meios de produção.
Com base neste fato, aplicou-se uma pesquisa de campo para consumidores
brasileiros e estrangeiros visando identificar se haveria ou não impacto no processo de
compra e na imagem da empresa se fosse confirmada a veracidade das acusações.
Além disso, buscou-se também a mensuração das diferenças das respostas de
ambos os consumidores de forma a poder determinar se há ou não uma percepção
diferenciada quando o assunto é a atuação socialmente responsável das empresas.
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