Título: | ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA VOCÊ FAZ A DIFERENÇA – SHELL BRASIL: O MARKETING DE RELACIONAMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
SERGIO LUIZ CARDOSO C M DE LOURENCO |
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Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
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Catalogação: | 14/JAN/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14944@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14944@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14944 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Objetivo deste trabalho foi de analisar os efeitos do programa Você Faz
a Diferença! (PMTDR) – Shell Brasil diante da percepção de seus clientes,
para que consigam agregar valor ao serviço oferecido com a finalidade de
atingir as expectativas e necessidades de seus clientes finais. Por isso, a
base bibliográfica foi extraída de livros e artigos disponíveis na internet sobre,
comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, maketing de
varejo, e o processo de atração e retenção de consumidores.
Os resultados apontam que o programa é eficaz, de modo que os
clientes perceberam que o diferencial da venda de combustíveis está atrelado
ao serviço prestado e que o programa é um diferencial para agregar valor as
vendas, além de demosntrar que o programa está de acordo com as
necessidades dos clientes, tendo em vista que o posto que teve suporte pelo
programa teve maior satisfação dentre os consumidores Além disso, foram
ressaltados alguns pontos que de alguma forma podem contribuir para melhor
atendimento e satisfação dos clientes.
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