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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA VOCÊ FAZ A DIFERENÇA – SHELL BRASIL: O MARKETING DE RELACIONAMENTO
Autor(es): SERGIO LUIZ CARDOSO C M DE LOURENCO
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 14/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14944@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14944@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14944
Resumo:
Objetivo deste trabalho foi de analisar os efeitos do programa Você Faz a Diferença! (PMTDR) – Shell Brasil diante da percepção de seus clientes, para que consigam agregar valor ao serviço oferecido com a finalidade de atingir as expectativas e necessidades de seus clientes finais. Por isso, a base bibliográfica foi extraída de livros e artigos disponíveis na internet sobre, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, maketing de varejo, e o processo de atração e retenção de consumidores. Os resultados apontam que o programa é eficaz, de modo que os clientes perceberam que o diferencial da venda de combustíveis está atrelado ao serviço prestado e que o programa é um diferencial para agregar valor as vendas, além de demosntrar que o programa está de acordo com as necessidades dos clientes, tendo em vista que o posto que teve suporte pelo programa teve maior satisfação dentre os consumidores Além disso, foram ressaltados alguns pontos que de alguma forma podem contribuir para melhor atendimento e satisfação dos clientes.
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