Título: | EFEITO COORTE: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCADO BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
RENATO DE SOUZA CARNEIRO E GIOIA |
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Colaborador(es): |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador |
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Catalogação: | 13/JAN/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14933@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14933 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo testar se os gostos e preferências pelos
principais carros vendidos no mercado brasileiro podem ser relacionados com o
coorte histórico ao qual a pessoa pertence.
Para isso, foi levantado na bibliografia o que se deve saber sobre o efeito
coorte e o mercado dos automóveis mais vendidos no Brasil.
Coorte, conceito utilizado no marketing geracional, é caracterizado por um
grupo de pessoas que, por terem vivenciado as mesmas situações nos mesmos
momentos de vida, compartilharam experiências na juventude que geraram
alguns hábitos e preferências que serão levados por toda a vida.
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