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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: EFEITO COORTE: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCADO BRASILEIRO
Autor(es): RENATO DE SOUZA CARNEIRO E GIOIA
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 13/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14933@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14933
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo testar se os gostos e preferências pelos principais carros vendidos no mercado brasileiro podem ser relacionados com o coorte histórico ao qual a pessoa pertence. Para isso, foi levantado na bibliografia o que se deve saber sobre o efeito coorte e o mercado dos automóveis mais vendidos no Brasil. Coorte, conceito utilizado no marketing geracional, é caracterizado por um grupo de pessoas que, por terem vivenciado as mesmas situações nos mesmos momentos de vida, compartilharam experiências na juventude que geraram alguns hábitos e preferências que serão levados por toda a vida.
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