Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE RODOVIA E A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CAMINHONEIROS: APLICAÇÃO AOS POSTOS IPIRANGA
Autor(es): RAFAELA MARIA THOME C WANDERLEY
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 13/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14932@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14932@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14932
Resumo:
Os postos de combustíveis de rodovia possuem um público-alvo com necessidades particulares e diferentes dos consumidores de postos localizados em centros urbanos. Este público é composto basicamente por caminhoneiros que fazem transportes de cargas, e os postos de combustíveis estão buscando maneiras de atraí-los, por meio de produtos, serviços e atendimentos diferenciados. Pelos resultados da pesquisa, conclui-se que o atributo de maior importância na escolha do posto de combustível por parte dos caminhoneiros é o atendimento. Os consumidores apresentaram também uma ótima percepção dos serviços não combustíveis, sinalizando que há uma grande oportunidade para as companhias explorarem outros segmentos do varejo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF