Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O DESAFIO DE AUMENTAR AS VENDAS DURANTE OS DIAS DE SEMANA NO NORTESHOPPING
Autor(es): RAFAEL CATOLE DEMETRIO
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 13/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14931@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14931@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14931
Resumo:
O NorteShopping é um empreendimento consolidado no cenário carioca e possui influência direta em 52 bairros em torno. Contudo percebeu-se a oportunidade de aumentar as vendas nos dias de semana no intuito de aumentar a receita do shopping. Para arcabouço teórico foi usado a análise Modelo de Estratégia Competitiva de Porter e de Mintzberg, Marketing de Lugares, Etapas de processo de compra do Consumidor e Matriz SWOT. A pesquisa consistiu na análise das vendas dos segmentos do shopping, subsegmentos, ociosidade de alguns recursos do shopping, pontos fortes e fracos, perfil do consumidor e entrevistas com consumidores e gestores do NorteShopping. Foram extraídas opções para o aumento das vendas, algumas mais específicas para os dias de segunda a quinta-feira, como o projeto A Diversão é por Nossa Conta, contudo a maioria das recomendações são para aumentar as vendas em geral, não apenas nos dias de semana.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF