Título: | A (DES)CARACTERIZAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM DENTRO DA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA JÚNIOR PUC-RIO | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAEL CALDAS FERREIRA DA SILVA |
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Colaborador(es): |
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador |
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Catalogação: | 13/JAN/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14929@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14929 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A organização do trabalho está sendo redefinida para responder às
exigências de flexibilidade, tornando-se uma dinâmica de saberes onde as
empresas buscam os trabalhadores do conhecimento. Neste sentido, este
trabalho caracteriza-se como um estudo de caso qualitativo que pretende
responder a seguinte questão: em que medida a Empresa Júnior PUC-Rio
caracteriza-se como uma organização de aprendizagem? Os levantamentos do
campo revelam existir praticas que aproximam a cultura da empresa do domínio
das disciplinas que distinguem as organizações de aprendizagem. Contudo, a
alta rotatividade dos membros apresenta-se como entrave que impede o
desenvolvimento integral do processo de aprendizagem organizacional.
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