Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: NOTÍCIAS VIA SMS: UM ESTUDO SOBRE OS ATRIBUTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES PELOS CONSUMIDORES DO SERVIÇO
Autor(es): NATHALIA D ESCOFFIER GOMES
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 12/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14908@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14908@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14908
Resumo:
Este trabalho visa a entender quais são os atributos que o consumidor considera importante para solicitar uma informação ou até mesmo assinar um ou mais canais de notícias via SMS. Por isso, a base bibliográfica foi extraída de livros, sites da internet e artigos sobre conceitos como o comportamento do consumidor, marketing de serviços, comunicação integrada de marketing e mobile marketing. A coleta de dados contou também com entrevistas informais e aplicações de questionário para pessoas que tenham já acessado o serviço de notícias pelo celular. Assim, foi possível concluir quais são as características necessárias e imprescindíveis que as notícias por mensagem de texto devem ter para adquirir novos consumidores e agradar aqueles que já são.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF