Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: E-COMMERCE: OS RISCOS PERCEBIDOS PELO CONSUMIDOR AO EFETUAR UMA COMPRA PELA INTERNET
Autor(es): LUIZ FELIPE FLARYS JANNUZZI
Colaborador(es): PAULA CASTRO PIRES DE SOUZA CHIMENTI - Orientador
Catalogação: 11/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14902@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14902@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14902
Resumo:
O trabalho consiste em um estudo sobre os diferentes riscos percebidos pelo consumidor ao efetuar uma compra pela Internet. Tais riscos fazem com que muitas vezes o cliente opte pela compra física ao invés da compra on-line. Por isso muitas empresas vêm trabalhando em cima destes riscos, com o objetivo de eliminar ou atenuar essas percepções e garantir novos consumidores em seus sites. O e-commerce é um mercado relativamente novo no Brasil, que possui grandes vantagens para empresas e principalmente para os clientes, e está em grande crescimento no país. Com as rápidas inovações da tecnologia e das empresas do varejo on-line, o comércio eletrônico tem tudo para ser o mais confortável, prático e confiável meio de compras do consumidor.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF