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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE INDUMENTÁRIA DE LUXO NO BRASIL NOS TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA CONTEMPORÂNEA
Autor(es): KARINE DA SILVA BOTELHO
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 11/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14896
Resumo:
Os anos de 2008 e 2009 têm proporcionado ao mundo uma experiência há muito não vista: uma crise econômica de proporções globais. Com seu epicentro nos Estados Unidos, mas com efeitos em praticamente todos os países, a crise financeira tem causado alterações de padrões de produção e consumo em diversos setores. Contudo, o mercado de alto luxo, representado por griffes de renome e por consumidores com perfis de comportamento diferenciados, muitas vezes não revela grandes mudanças atitudinais. Diante da crise econômica atual, que atinge praticamente todas as pessoas, cabe um questionamento: até que ponto o comportamento dos consumidores brasileiros de roupas de alto luxo se altera diante deste quadro? Este trabalho busca responder esta pergunta a partir do relato de seis consumidores entrevistados em profundidade. O método adotado é de caráter qualitativo, a partir da análise de conteúdo das respostas obtidas. Conclui-se que a atual crise não afetou consideravelmente o padrão de consumo dessas pessoas. Muito pelo contrário, tem oferecido melhores condições para compras, aumentando o volume de aquisições no período, em especial no exterior.
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