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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: DE QUE FORMA A PERCEPÇÃO DA MARCA INFLUENCIA O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DE REFRIGERANTES
Autor(es): ANA TERESA MATOSO PADINHA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 06/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14806@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14806@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14806
Resumo:
Este estudo tem por objetivo discutir a importância que a percepção da marca tem e de que forma influencia o comportamento do consumidor na sua tomada de decisão. Para o desenvolvimento desta monografia foi necessário um aprofundamento teórico baseado em fontes bibliográficas, pesquisa de campo e testes cegos. O tema abordado é o mercado de refrigerantes do Brasil, atualmente o terceiro maior do mundo, mais especificamente o setor de refrigerantes sabor guaraná. Dado o tamanho do setor, foram selecionadas apenas três marcas de refrigerante guaraná a serem abordadas, avaliadas e discutidas, nomeadamente Antarctica, Kuat e Schin. O objetivo de se usar estas marcas é perceber como funciona a tomada de decisão do consumidor e se realmente o refrigerante guaraná que ele compra é o que ele considera mais saboroso ou se a sua tomada de decisão se dá devido a influências da marca.
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