Título: | VENDA DE INGRESSOS PARA OS JOGOS DE FUTEBOL DO CAMPEONATO BRASILEIRO: INSIGHTS SOBRE ESTRUTURA, CONVENIÊNCIA E MAXIMIZAÇÃO DE RECEITA DOS CLUBES CARIOCAS E ENTIDADES GOVERNAMENTAIS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO BATISTA FRIAS FONTANINE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 20/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13888@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13888@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13888 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
É possível observar que a indústria do esporte cresce em ritmo acelerado
no Brasil e no Mundo. Acompanhando esse ritmo, o futebol brasileiro vem
atraindo cada vez mais investimentos. O número elevado de insatisfações e
reclamações por partes dos torcedores, no que tange ao processo de aquisição
de ingressos, contudo, incentivou o presente trabalho, que, dessa forma, buscou
investigar, por meio de pesquisa de campo e bibliográfica, estratégias de preço e
mecanismos de venda de ingressos mais eficazes em satisfazer as
necessidades e desejos dos consumidores desse serviço. Desse modo, o
resultado da pesquisa proporcionou o levantamento de hipóteses e sugestões
que devem ser consideradas pelos clubes, a fim de auxiliá-los no aprimoramento
da comercialização.
|
|||||||||||||
|