Título: | A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NA ESCOLHA DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇOS BANCÁRIOS | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAELA GUERRA GARCIA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13884@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13884@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13884 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste estudo é analisar a influência da responsabilidade
ambiental das instituições financeiras na escolha dos consumidores por meio da
pesquisa da percepção dos clientes a respeito das ações e iniciativas em defesa
do meio ambiente realizadas pelos bancos brasileiros, além de demonstrar como
funcionam as ações de responsabilidade ambiental de quatro dos cinco maiores
bancos do país - são eles: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e ABN AMRO Real.
Para o bom entendimento das ações foram estudados conceitos relacionados à
responsabilidade ambiental das instituições financeiras.
|
|||||||||||||
|