Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTRUTURAS DE VENDAS PELA INTERNET EM REDES DE SUPERMERCADOS DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): PAULO MONCADA JELIHOVSCHI
Colaborador(es): MARCOS LOPEZ REGO - Orientador
Catalogação: 17/JUL/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13883@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13883@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13883
Resumo:
Este estudo objetivou estudar as variáveis relacionadas à estrutura de vendas para um canal voltado ao comércio eletrônico. Para a coleta de dados foi aplicada uma entrevista com um ex-funcionário de uma empresa do setor que passou por esse processo de implementação do comércio eletrônico e uma pesquisa de campo com atuais clientes da rede de supermercados Zona Sul. Concluiu-se que a melhor estrutura para vendas pela internet é a utilização de diversos canais de venda de acordo com as necessidades dos clientes e foi feita uma análise da segmentação das características desse mercado em busca de uma vantagem competitiva. Para pesquisa futura, sugeriu-se o estudo mais aprofundado dessas variáveis, assim como seu impacto em diferentes classes sociais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF