Título: | A INFLUÊNCIA DAS REDES DE COOPERAÇÃO DE PEQUENOS VAREJOS NO SETOR DE SUPERMERCADOS: UM ESTUDO DE CASO NA REDE MULTI MARKET | ||||||||||||
Autor(es): |
JULIANA BARBOSA LEITE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13881@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13881@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13881 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Em virtude das constantes mudanças no cenário econômico, as empresas
buscam adaptar-se de forma a permanecerem competitivas no mercado. Uma
das formas que as pequenas e médias empresas no setor supermercadista do
Rio de Janeiro encontraram para permanecerem atuantes no setor foi a
formação de alianças estratégicas. Essas alianças estratégicas formadas
possibilitaram a prática de outras estratégias conjuntas, além da economia de
escala em custos, fator principal que impulsionou a sua formação.
Esta pesquisa dedicou-se a observar algumas das influências no composto
de marketing dos estabelecimentos participantes dessas alianças, em particular
a Rede Multi Market, situada no Rio de Janeiro.
|
|||||||||||||
|