Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A INFLUÊNCIA DAS REDES DE COOPERAÇÃO DE PEQUENOS VAREJOS NO SETOR DE SUPERMERCADOS: UM ESTUDO DE CASO NA REDE MULTI MARKET
Autor(es): JULIANA BARBOSA LEITE
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 17/JUL/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13881@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13881@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13881
Resumo:
Em virtude das constantes mudanças no cenário econômico, as empresas buscam adaptar-se de forma a permanecerem competitivas no mercado. Uma das formas que as pequenas e médias empresas no setor supermercadista do Rio de Janeiro encontraram para permanecerem atuantes no setor foi a formação de alianças estratégicas. Essas alianças estratégicas formadas possibilitaram a prática de outras estratégias conjuntas, além da economia de escala em custos, fator principal que impulsionou a sua formação. Esta pesquisa dedicou-se a observar algumas das influências no composto de marketing dos estabelecimentos participantes dessas alianças, em particular a Rede Multi Market, situada no Rio de Janeiro.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF