Título: | PLANO DE NEGÓCIOS: FREDDO | ||||||||||||
Autor(es): |
THAIS TORRES VIANNA BRANDAO MELLO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13862@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13862 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como principal objetivo analisar o mercado de
sorveterias premium no Brasil e identificar o perfil dos seus consumidores a fim
de propor um plano de negócios para a sorveteria Freddo. Com o auxílio de uma
pesquisa de campo e um estudo teórico foi possível coletar dados e informações
sobre os consumidores da marca estudada e das potenciais concorrentes,
permitindo a identificação e a análise dos elementos que incentivam a compra de
um sorvete de alta qualidade e um preço superior. Atuar neste ramo implica
estruturar-se adequadamente para lidar com a sazonalidade, investir em
marketing, criatividade e variedade. Com este estudo, o empreendedor poderá
visualizar e analisar estes fatores e conseguir uma fatia no mercado.
|
|||||||||||||
|