Título: | FATORES QUE AFETAM A DECISÃO DE USO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS VIA WEB, PELOS CLIENTES DO BANCO Y | ||||||||||||
Autor(es): |
THIAGO EIRAS BORGES DE CARVALHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANGILBERTO SABINO DE FREITAS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13860@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13860@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13860 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A globalização e a crescente velocidade de circulação da informação
geraram um aumento da competitividade no mercado empresarial mundial,
exigindo das empresas, menores custos, mais funcionalidades e maior alcance.
Outro ponto importante é a também crescente falta de tempo dos indivíduos
constituintes das sociedades modernas, que torna cada vez mais necessário,
serviços e meios de acesso a estes, práticos, rápidos e funcionais. Somando-se
a isso, o crescimento da internet pelo mundo, e sua presença cada dia mais
entranhada no cotidiano das cidades, o ponto central deste trabalho foi identificar
fatores, valores e crenças que permeiam os pensamentos dos consumidores e
influenciam suas decisões quanto ao uso da internet. Pretendeu-se também,
uma vez identificados tais fatores, definir possíveis estratégias de marketing
capazes de reduzir a resistência à web como meio de acesso aos serviços
oferecidos pelos bancos. Os resultados obtidos foram relevantes e forneceram
informações importantes sobre o comportamento do consumidor.
|
|||||||||||||
|