Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANO DE NEGÓCIOS - LAST TIME: SITE DE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS
Autor(es): TIEGO TEIXEIRA DE CASTRO
Colaborador(es): MARCELO FERNANDEZ PINEIRO - Orientador
Catalogação: 08/JUL/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13850@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13850@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13850
Resumo:
Este plano de negócios teve como objetivo analisar a viabilidade da criação do site Last Time. A idéia principal do site é disponibilizar passagens aéreas que as companhias não conseguiram vender até um determinado tempo antes de o avião decolar, reduzindo assim as perdas que as companhias aéreas teriam com as passagens que não fossem vendidas. Essas passagens de última hora serão vendidas no site Last Time por um preço maior que o custo variável das passagens e menor que o preço de tabela praticado pela empresas aéreas, isso possibilitará as companhias aéreas reduzirem as possíveis perdas que teriam com as poltronas vazias, além de obterem uma margem de lucro com as vendas das passagens de última hora. Isso será bom tanto para as empresas aéreas quanto para o Last Time.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF