Título: | PLANO DE NEGÓCIOS - LAST TIME: SITE DE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS | ||||||||||||
Autor(es): |
TIEGO TEIXEIRA DE CASTRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 08/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13850@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13850@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13850 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este plano de negócios teve como objetivo analisar a viabilidade da
criação do site Last Time. A idéia principal do site é disponibilizar passagens
aéreas que as companhias não conseguiram vender até um determinado tempo
antes de o avião decolar, reduzindo assim as perdas que as companhias aéreas
teriam com as passagens que não fossem vendidas. Essas passagens de
última hora serão vendidas no site Last Time por um preço maior que o custo
variável das passagens e menor que o preço de tabela praticado pela empresas
aéreas, isso possibilitará as companhias aéreas reduzirem as possíveis perdas
que teriam com as poltronas vazias, além de obterem uma margem de lucro com
as vendas das passagens de última hora. Isso será bom tanto para as
empresas aéreas quanto para o Last Time.
|
|||||||||||||
|