Título: | COMO OS CONSUMIDORES ESCOLHEM FILMES PARA SEREM ASSISTIDOS NO CINEMA | ||||||||||||
Autor(es): |
LARISSA SABINO ERBACHER |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/JUL/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13818@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13818@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13818 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo foi identificar quais os fatores que contribuem na escolha de
filmes pelos consumidores para serem assistidos em salas de cinema no mundo
contemporâneo. O estudo busca entender os consumidores brasileiros de filmes
em salas de cinema, identificando quais são seus critérios mais utilizados para a
escolha do filme, assim como suas preferências e percepções. Em primeiro
lugar, foi feita uma revisão de literatura que abordou o processo de decisão dos
consumidores, o mercado e o marketing de cinema. Em seguida, foi feita uma
pesquisa de campo com 109 consumidores. Os resultados mostram que os
entrevistados, em sua maioria, escolhem os filmes baseados em recomendações
de amigos, assim como no gênero do filme. Também foi exposto que eles
freqüentam o cinema e percebem esse ato como forma de lazer e socialização.
|
|||||||||||||
|