Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMO OS CONSUMIDORES ESCOLHEM FILMES PARA SEREM ASSISTIDOS NO CINEMA
Autor(es): LARISSA SABINO ERBACHER
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 02/JUL/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13818@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13818@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13818
Resumo:
O objetivo foi identificar quais os fatores que contribuem na escolha de filmes pelos consumidores para serem assistidos em salas de cinema no mundo contemporâneo. O estudo busca entender os consumidores brasileiros de filmes em salas de cinema, identificando quais são seus critérios mais utilizados para a escolha do filme, assim como suas preferências e percepções. Em primeiro lugar, foi feita uma revisão de literatura que abordou o processo de decisão dos consumidores, o mercado e o marketing de cinema. Em seguida, foi feita uma pesquisa de campo com 109 consumidores. Os resultados mostram que os entrevistados, em sua maioria, escolhem os filmes baseados em recomendações de amigos, assim como no gênero do filme. Também foi exposto que eles freqüentam o cinema e percebem esse ato como forma de lazer e socialização.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF