Título: | APLICAÇÃO DE METAVERSOS PARA PESQUISA E TREINAMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCIO LUIZ COELHO CUNHA |
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Colaborador(es): |
HUGO FUKS - Orientador |
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Catalogação: | 18/MAI/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13514@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13514 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Sistemas de informação em 3D para a educação devem ser investigados e adotados
para promover formas mais envolventes de aprendizado. É neste contexto que
propomos o uso do Second Life como um ambiente de aprendizagem colaborativo e
geração de novos conteúdos educativos. O Second Life é um simulador de vida real,
um simulador de relacionamento, um mundo virtual totalmente tridimensional. Neste
metaverso é possível interagir com usuários de todo o mundo em tempo real, criar
seus próprios objetos e negócios, gerar novas alternativas de conteúdos, intercâmbio
de informações, e de aprendizagem.
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