Título: | ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONTATO REAL PNEU SOLO | ||||||||||||
Autor(es): |
FLAVIA DE CASTRO NOGUEIRA FERNANDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
HANS INGO WEBER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 13/MAI/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13472@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13472 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo desse trabalho é apresentar a complexidade do produto pneu,
desconhecida pela maioria de seus usuários, descrever um dos métodos de
concepção e análise real por bases de testes e em seguida abordar um estudo
baseado em um dos métodos de modelagem do pneu.
Procura-se com isso mostrar e comprovar métodos que visam o
comportamento do pneu com o solo. Existem modelos voltados para a interação
do pneu com o veículo, a abordagem desse estudo esta voltada em como o
pneumático interage com o solo, microscopia e macroscopicamente.
|
|||||||||||||
|