Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A AUSÊNCIA DE FAMÍLIAS NO MARACANÃ
Autor(es): PAULO FERNANDO DA COSTA F PINTO
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 25/MAR/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13200@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13200@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13200
Resumo:
Situado na cidade do Rio de Janeiro, o estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã, foi construído em menos de dois anos com o objetivo de sediar os principais jogos da IV Copa do Mundo de Futebol, em 1950. O estádio tornou-se famoso mundialmente e em popularidade, perde apenas para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Porém, nos últimos anos, o "Gigante de Concreto" vem passando por sérios problemas como infra-estrutura e segurança acarretando em uma diminuição da freqüência de famílias no estádio. Entender e propor soluções para os principais problemas são essenciais para aumentar os públicos nos jogos de futebol, principalmente as famílias, e, conseqüentemente, alavancar as receitas dos principais clubes cariocas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF