Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: AVALIAÇÃO DA EMPRESA ARACRUZ CELULOSE S.A.
Autor(es): VITOR MAGALHAES DE MELO JORGE
Colaborador(es): LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - Orientador
Catalogação: 04/FEV/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13036@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13036
Resumo:
Neste trabalho foram expostas duas ferramentas muito utilizadas na análise fundamentalista de ações. Através de uma visão de investimentos de longo prazo, foi abordado o caso da avaliação da empresa Aracruz Celulose S.A. pelo método do fluxo de caixa descontado e pela avaliação relativa. Foi estimado o valor justo para a ação desta Companhia na Bolsa de Valores de São Paulo, com o intuito de definir estratégias de desinvestimento ou investimento. Os resultados indicam que a ação da Companhia tem um potencial de geração de valor aos seus acionistas, tendo em vista que seu preço justo estimado supera a cotação atual desta ação na Bovespa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF