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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PERFIL DE EMPRESAS BRASILEIRAS QUE CONTRATAM FORMADOR DE MERCADO
Autor(es): RODRIGO HILTZ MARQUES
Colaborador(es): GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13032@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13032
Resumo:
O objetivo do trabalho é identificar o perfil das empresas brasileiras de capital aberto que possuem formadores de mercado, através de um estudo comparativo com as empresas que não contam com a atuação destes profissionais. Partindo do pressuposto de que as empresas pequenas, jovens (baseado na data de listagem) e com baixa liquidez e rentabilidade de ações contratam o serviço, observou-se, no período de 2003 a 2007, as ações que compunham o índice IBX-100 entre jan/abr08. Por meio de uma análise estatística descritiva e do modelo probit, foram identificados os perfis das empresas que contam com formadores de mercado. Os resultados confirmam a hipótese que empresas mais jovens (baseado na data de listagem), com ações de mais baixa liquidez, menos rentáveis são aquelas que contratam o formador de mercado visando uma melhora do ambiente de negociação das suas ações.
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