Título: | DEPILIGHT: UM ESTUDO SOBRE LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
MELISSA WILSON SENRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/FEV/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13020@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13020@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13020 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Pelo mercado de cosméticos ser um dos mais ávidos por novos
produtos,
esse estudo propõe o lançamento de um novo produto, uma cera
depilatória
indolor. Foram estudados conceitos como mix de marketing com
foco no
produto, comportamento do consumidor, difusão de inovações e
o processo de
desenvolvimento de novos produtos. A pesquisa desse estudo
foi feita com base
numa amostra geral que foi dividida em mulheres, homens
heterossexuais e
homens homossexuais. A coleta de dados utilizou grupos de
foco, questionário e
análise conjunta com o objetivo de conhecer seus hábitos de
consumo e
investigar se a dor pode ser identificada como um incômodo
nos métodos
depilatórios. Foi possível identificar qual o atributo de
maior relevância na
percepção do consumidor, encontrar a melhor forma de
comercializar o produto
e traçar estratégias com base nos resultados da análise
conjunta.
|
|||||||||||||
|