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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DEPILIGHT: UM ESTUDO SOBRE LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Autor(es): MELISSA WILSON SENRA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13020@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13020@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13020
Resumo:
Pelo mercado de cosméticos ser um dos mais ávidos por novos produtos, esse estudo propõe o lançamento de um novo produto, uma cera depilatória indolor. Foram estudados conceitos como mix de marketing com foco no produto, comportamento do consumidor, difusão de inovações e o processo de desenvolvimento de novos produtos. A pesquisa desse estudo foi feita com base numa amostra geral que foi dividida em mulheres, homens heterossexuais e homens homossexuais. A coleta de dados utilizou grupos de foco, questionário e análise conjunta com o objetivo de conhecer seus hábitos de consumo e investigar se a dor pode ser identificada como um incômodo nos métodos depilatórios. Foi possível identificar qual o atributo de maior relevância na percepção do consumidor, encontrar a melhor forma de comercializar o produto e traçar estratégias com base nos resultados da análise conjunta.
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