Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR E O SEU IMPACTO NA COMUNICAÇÃO GERADA: ESTUDO NO SETOR DE TELEFONIA MÓVEL
Autor(es): LUIZ EDUARDO FERREIRA COLIN
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 02/FEV/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13016@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13016@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13016
Resumo:
Essa monografia traz a discussão um tema pouco abordado no Brasil, a relação entre a satisfação dos clientes e a comunicação informal (boca-a-boca) gerado, mais especificamente no setor de telefonia celular pós-paga. Com uma pesquisa quantitativa de baixa escala baseada no modelo do ACSI (American Customer Satisfaction Índex) foi possível chegar a um valor atribuído a satisfação do consumidor e relacioná-lo ao BAB subseqüente. O resultado encontrado se aproximou bastante do encontrado no artigo em que essa monografia se baseia, criando uma curva em formato de U entre a satisfação e o BAB.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF