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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: QUE IMAGEM OS CONSUMIDORES BRASILEIROS DE JÓIAS TÊM DA MARCA H. STERN?
Autor(es): CAROLINA ZAED GOIS
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12995@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12995@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12995
Resumo:
Este estudo procura descobrir que imagem a marca de luxo global H. Stern possui junto a uma determinada amostra de consumidores brasileiros de jóias, entrevistados na pesquisa de campo. Entre as motivações que levam ao consumo de luxo, estão fatores como diferenciação social, ostentação e status. A H. Stern é atualmente a maior rede de joalherias do Brasil e de Israel, além de estar entre as cinco maiores do mundo. Fundada em 1945, é hoje reconhecida por ser uma empresa nacional que obteve destaque no cenário mundial do luxo, no qual o Brasil tem pouca tradição. A partir dos anos 90, a marca passou por um processo de reposicionamento que mudou o enfoque da empresa, que antes era dado às pedras preciosas brasileiras e, após o resposicionamento, passou a ser o design das jóias. Este estudo teve por objetivo descobrir que imagem os consumidores brasileiros de jóias têm da marca H.Stern. Ele se baseou numa pesquisa de campo realizada no Rio de Janeiro junto a 66 consumidores brasileiros de jóias. Os resultados apontam que a marca H. Stern, é a joalheria brasileira mais reconhecida e desejada entre os entrevistados, por possuir uma imagem ligada, principalmente, à qualidade, status e sofisticação.
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