Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SABONETES DOVE
Autor(es): CAROLINA DA ROCHA NETTO FRIGERIO
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12994@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12994@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12994
Resumo:
Além de estar inserida em um dos setores com maior taxa de crescimento no país, a Dove é a marca da Unilever que mais cresce no planeta. Ainda assim, por sabonete ser um produto de compra rotineira, há um desafio constante em convencer o consumidor a não adquirir os produtos da concorrência, visto que o custo de mudança para o cliente é praticamente nulo neste setor. Tendo isso em vista, este trabalho busca analisar os fatores que influenciam no processo decisório de compra de sabonetes Dove, segundo a perspectiva do consumidor. O estudo é embasado em um referencial teórico, no qual são analisados os seguintes pontos: marketing, comportamento do consumidor, panorama geral do setor de higiene pessoal e a empresa (Unilever). O estudo é ainda, complementado por uma pesquisa com aplicação de questionários para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor de sabonetes Dove.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF