Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS FATORES QUE MAIS INFLUENCIAM O CONSUMIDOR AO OPTAR PELA LOJA FÍSICA OU VIRTUAL
Autor(es): VIVIAN SUI CHEN
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 01/DEZ/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12560@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12560@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12560
Resumo:
Este estudo visa entender quais os fatores que mais influenciam o consumidor no seu processo decisório ao optar por uma compra em uma loja tradicional ou loja virtual, quando se deparam com uma compra de baixo, médio e alto grau de envolvimento. Este relatório é apoiado em um referencial teórico, na qual foram analisadas características dos seguintes aspectos: I) História da Internet; II) Crescimento do uso da internet no Brasil; III) Desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil; IV) Tipos de empresas presente do mercado virtual; V) Vantagens oferecidas pelos serviços online; VI) Divulgação de uma marca ou empresa; VII) Importância dos preços competitivos; VIII) Segurança no comércio eletrônico. O estudo contempla ainda o desenvolvimento de uma pesquisa com aplicação de entrevistas. Os dados coletados auxiliaram na melhor compreensão de quais os fatores mais influenciam o comportamento do consumidor.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF