Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO SOB A ÓTICA DO ENDOMARKETING: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE SERVIÇOS
Autor(es): THOMAZ TRINDADE VIDAL
Colaborador(es): JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA - Orientador
Catalogação: 01/DEZ/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12557@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12557@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12557
Resumo:
Este estudo fez uma revisão de literatura sobre o conceito de endomarketing. Elegeu-se como foco de análise o caso de uma empresa de serviços, partindo-se do pressuposto de que a empresa não necessariamente precisava ter o conceito de endomarketing formalmente articulado para que as práticas a ele associadas existissem. A pesquisa contou com uma entrevista com um membro da diretoria buscando identificar a visão gerencial da empresa sobre as atividades que poderiam ser relacionadas ao endomarketing, e com as percepções dos profissionais que lá atuam com relação a diferentes características do sistema de gestão. Os resultados apontaram para a clara existência da presença de uma filosofia de endomarketing na empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF