Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UMA ANÁLISE ESTRATÉGICA SOBRE A EMI MUSIC BRASIL NO NOVO CONTEXTO DA INDÚSTRIA DA MÚSICA
Autor(es): RAMIRO FREITAS BOTELHO
Colaborador(es): MARCOS COHEN - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12546@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12546@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12546
Resumo:
Em tempos de transformações da indústria de entretenimento, foi realizado um estudo de caso em que a empresa estudada, EMI Music Brasil, foi avaliada sob a ótica de planejamento estratégico. Com mais de um caminho a seguir, o estudo abrange o comércio de música digital. Dessa forma, tudo que tange a produção, promoção, divulgação e venda de música pelas diversas formas digitais foram consideradas no estudo. Nesse sentido, foram apontadas estratégias possíveis para a sobrevivência da EMI na indústria, como a possibilidade de fornecimento de conteúdo musical em suas diversas formas e combates aos produtos substitutos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF