Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SETOR DE COMBUSTÍVEIS PARA AVIAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA GAS AND OIL BUSINESS
Autor(es): NATALIA PINTO MENDES
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12541
Resumo:
O mercado de venda de combustíveis para aviação geral enfrenta forte concorrência, e a diferenciação entre as distribuidoras resume-se à disponibilidade de pontos de distribuição, ao oferecimento de programas de incentivo por parte das duas maiores distribuidoras do mercado, e à prestação de serviços em terra para os clientes deste setor, por parte da empresa líder de mercado. Como estas tentativas de fidelização não são realizadas atualmente pela Gas and Oil Aviation, departamento de aviação da empresa Gas and Oil Business, resta a esta empresa uma competição exclusivamente por preços com raros casos em que atualmente o cliente é fidelizado pelo relacionamento. Este estudo de caso analisa como os relacionamentos vêm sido desenvolvidos atualmente na empresa Gas and Oil Business, em seu departamento de aviação, mais especificamente para o público de aviação geral, e quais práticas de relacionamento podem ser implementadas para que a empresa tenha uma maior força competitiva frente às suas concorrentes, conseguindo fidelizar seu público-alvo. Através da fidelização e aumento da recompra deste público a empresa conseguirá garantir sua sobrevivência no mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF