Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: EM BUSCA DE EVIDÊNCIAS PARA SE ASSOCIAR O INDIVIDUALISMO AO MARKETING GERACIONAL
Autor(es): MARIA EMANUELLA TRUSSARDI SEVERIANO RIBEIRO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12537@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12537@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12537
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo estudar os comportamentos e atitudes individualistas entre os jovens e verificar se esses comportamentos e atitudes são suficientemente fortes e abrangentes para marcar o início de um coorte geracional. O trabalho centra-se, prioritariamente, nos produtos e serviços que favorecem esse tipo de comportamento, como os celulares, mp3, laptops e outros mais. Para fins de análise, a pesquisa coletou dados através de entrevistas com consumidores representativas da população-alvo e com especialistas em marketing, sociologia e comunicação social. Os dados foram classificados em oito categorias, adaptadas de uma classificação proposta na literatura pertinente. O trabalho conclui com a conjectura de que há fortes indícios de um novo coorte geracional, caracterizado pelo individualismo, em fase de consolidação e sobre o qual sugere propõem novos estudos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF