Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTUDO DE CASO: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DERIVADOS DO RELACIONAMENTO ENTRE FLUMINENSE E UNIMED APÓS O INÍCIO DO PATROCÍNIO DESTE AO FUTEBOL DO CLUBE
Autor(es): MARIA BEATRIZ DE C MARIZ PINTO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 26/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12534@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12534@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12534
Resumo:
Esta pesquisa trata de um estudo sobre um dos mais longos patrocínios esportivos da história do futebol brasileiro, o investimento da Unimed no futebol do Fluminense. O principal objetivo é determinar os principais benefícios tanto para a Unimed como para o Fluminense, após o início do patrocínio. Além disso, este trabalho analisa a percepção dos torcedores perante este relacionamento de partocínio. Sendo assim, é possível entender um pouco sobre a história da Unimed e do futebol do Fluminense, compreender o que significam os termos marketing esportivo e patrocínio esportivo e descobrir, por meio de entrevistas e pesquisas de campo, como a Unimed, o Fluminense e os torcedores percebem esta relação de patrocínio.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF