Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: VAIDADE MASCULINA: POR TRÁS DOS ESTEREÓTIPOS - UM ESTUDO DE CASO SOBRE ADAPTAÇÃO E/OU PADRONIZAÇÃO AO MERCADO BRASILEIRO NO LANÇAMENTO DE COSMÉTICOS MASCULINOS
Autor(es): MARCUS ANTONIUS WEISS MOREIRA DE FRANÇA
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 26/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12533@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12533@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12533
Resumo:
Este estudo consiste em investigar como o mercado cosmético trabalha a adaptação e/ou padronização de uma linha de cosméticos masculinos para o mercado brasileiro. O mercado cosmético masculino brasileiro é o quarto maior do mundo, portanto, este estudo pode trazer informações de interesse tanto para empresas que atuam nos processos de produção e comercialização destes produtos quanto para o meio acadêmico-científico. Para isto foi feito um estudo de caso do lançamento no Brasil da linha Redken for Men, da marca americana Redken, uma das marcas profissionais do grupo L´Oréal onde foi constatada a pouca adaptação de seu programa de marketing visto que o mercado cosmético masculino brasileiro ainda está em desenvolvimento e suporta produtos padronizados.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF