Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O QUE LEVA O CLIENTE A CONSUMIR PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA
Autor(es): MARCELO DE CARVALHO COMETTE
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 26/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12531@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12531@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12531
Resumo:
Este trabalho tem como foco estudar o comportamento dos consumidores da Zona Sul do Rio de Janeiro que fazem suas compras no supermercado Sendas, em relação aos produtos de marca própria. Observaremos o comportamento desse consumidor sobre o conhecimento e consumo desses produtos levantando possíveis causas para que eles sejam adquiridos ou não. Através de estudos da teoria de marketing e de dados recolhidos por pesquisa via e-mail, o processo tem o objetivo de estudar o que atrai mais os consumidores as marcas próprias. Uma análise do ambiente, forma de escolha de produtos e influência de preço na compra dos produtos, serão alguns dos pontos abordados nesse trabalho através da coleta de dados e realização de pesquisas, com o objetivo de entender como esse grande investimento feito pela Sendas em produtos de marca própria se reflete nos consumidores e no lucro da empresa. Avaliando o que já foi realizado por outras fontes de estudo desse segmento e o que foi descoberto pela pesquisa aqui realizada proporemos diretrizes para a comunicação e venda desses produtos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF