Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DE VIABILIDADE PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PORTAL DE E-COMMERCE NO BAIRRO DA TIJUCA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): DIEGO ARAUJO DE LUCENA HENRIQUES LIMA
Colaborador(es): JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO - Orientador
Catalogação: 19/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12511@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12511@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12511
Resumo:
Atualmente, com a disseminação rápida da informação que acontece com a utilização da internet, as pessoas passaram a buscar, comparar e comprar serviços e produtos sentadas na frente do computador, sem sair de casa. O maior contingente no mercado é de pequenas empresas e micro empresas, que oferecem serviços práticos e necessários para todos, mas ainda estão ingressando nesse mundo virtual. Uma análise de como esses agentes percebem esta nova realidade e como podem melhor tirar partido do ecommerce, tendo por base um portal de bairro na cidade do Rio de Janeiro foi elaborada. Este trabalho consiste na análise da viabilidade da construção de um portal de e-commerce no bairro da Tijuca. Essa análise foi feita a partir de levantamentos de dados secundários já existentes de estudos sobre ecommerce, dados socioeconômicos do bairro e pesquisas exploratórias e descritivas quantitativas. Foram mapeadas opiniões dos comerciantes da região, permitindo assim a tomada de decisão sobre a viabilidade do portal.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF