Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: RELANÇAMENTO DE PRODUTO: UM ESTUDO DE CASO DO CREME DENTAL COLGATE TOTAL 12
Autor(es): ANA ADNET CABRAL
Colaborador(es): CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador
Catalogação: 19/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12501@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12501@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12501
Resumo:
O objetivo desse estudo foi analisar como o creme dental Colgate Total 12 foi criado e desenvolvido pela empresa Colgate-Palmolive. Foram feitas análises desde o início da criação até o relançamento do produto nove anos depois. Ao final do estudo existe uma anáilise crítica com base na experiência e nos dados fornecidos pela empresa. O estudo avaliou as estratégias utilizadas no composto de marketing do lançamento do produto em 1994, por conseguinte, avaliou as novas estratégias desenvolvidas para o composto de marketing do relançamento do produto em 2005. Os dados que foram utilizados nesse estudo foram colhidos através de entrevistas informais com a equipe que trabalha diretamento com esse produto. O trabalho mostrou ainda a prática realizada pela empresa e apontou algumas sugestões para os produtos que possam surgir.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF