Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE TORCEDORES EM RELAÇÃO A ESTÁDIOS DE FUTEBOL E FATORES RELACIONADOS AO AUMENTO DE RECEITA
Autor(es): THIAGO LIBONATI COELHO MOREIRA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 17/NOV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12492@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12492@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12492
Resumo:
O futebol deixou de ser apenas um esporte no Brasil, ele faz parte da cultura do país e apesar da concorrência de outros esportes, continua tendo milhões de adeptos e torcedores. Porém existe uma ambigüidade no futebol brasileiro, apesar de termos a seleção cinco vezes campeã do mundo, craques espalhados por todos os campos do mundo e torcedores apaixonados por seus times, os clubes nacionais se dizem falidos. Este trabalho mostra uma análise de como os clubes brasileiros podem utilizar os fatores considerados mais importantes pelos torcedores que freqüentam estádios de futebol para elevar a receita obtida.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF