Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANO DE NEGÓCIOS DA DONA RIO: LOJA MULTI-MARCA DE MODA FEMININA
Autor(es): RENATA WEBER
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 21/OUT/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12389@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12389@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12389
Resumo:
Este estudo apresenta o plano de negócios da loja Dona Rio como ferramenta principal para efetivação da análise de viabilidade do negócio. Buscase implantar, na região central de Porto Alegre, uma loja de vestuário e acessórios femininos multi-marca, voltada para mulheres entre 20 e 35 da classe média. A loja busca oferecer produtos diferenciados, apresentando como valores qualidade, preço acessível e conceito, refletindo a tendência do mercado da moda carioca. A fim de analisar o comportamento do consumidor e o potencial de mercado da região, foi realizada uma pesquisa com consumidoras e profissionais da área e dados estatísticos foram coletados. Através desse estudo constatou-se que existe um nicho de mercado para este foco, confirmando a viabilidade do negócio.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF