Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: LANÇAMENTO DA VACINA CONTRA ROTAVÍRUS NO BRASIL: A ESTRATÉGIA DA GLAXOSMITHKLINE
Autor(es): GUNNAR ALEXEI RIEDIGER
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 01/OUT/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12276@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12276@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12276
Resumo:
O trabalho analisará em detalhes as estratégias adotadas no lançamento da vacina contra o rotavírus no Brasil utilizadas pela empresa GlaxoSmithKline. Serão analisadas desde as ações de pré-marketing, contendo plano estratégico e demais ações, até a implementação do plano durante o lançamento ocorrido no ano de 2005. Ações adotadas nos segmentos público e privado serão destacadas bem como as diferentes abordagens em cada um dos segmentos selecionados e resultados de pesquisas de mercado. Uma breve explicação sobre o mercado farmacêutico brasileiro e o segmento de vacinas será apresentada. Ao final será exposta uma conclusão sobre os fatos levantados nesta monografia e resultados das análises feitas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF