Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: NEGÓCIO DA CHINA: MANDARIM, IDIOMA EM CRESCIMENTO
Autor(es): ELIZABETH SHU LIN CHANG
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 30/SET/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12269
Resumo:
Esse relatório final teve como inspiração o crescimento acelerado da China e o surgimento de uma demanda cada vez mais intensa por realizar negócios com ela. No entanto, foi constatado que existe a barreira da língua e com isso, a necessidade de um curso de chinês para atender esse novo público. Mas antes de pensar em montar um curso de chinês foi preciso levantar e identificar os atributos que levam um indivíduo a optar por um curso de chinês na cidade do Rio de Janeiro. Foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas para identificar esses atributos e a partir deles, analisar qual deles foi considerado o atributo mais importante para a escolha do consumidor
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF