Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANEJAMENTO DE VENDAS: O CASO MICHELIN
Autor(es): BIANCA DA COSTA REBELLO
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 22/SET/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12225@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12225
Resumo:
O assunto abordado é o Mercado de Pneus de passeio no Brasil e suas diversas gamas, a empresa usada como modelo no estudo foi a Michelin, multinacional francesa. Será feita uma apresentação inicial do histórico da Michelin, como surgiu e sua implantação no mercado brasileiro, posteriormente haverá uma análise da área de vendas e estratégias utilizadas, relacionando com ações realizadas na área de Marketing, levando em conta o mercado, seus entraves e obstáculos para estabelecimento e desenvolvimento da área de vendas. Por fim serão apresentadas as táticas e planos de ações que buscam otimizar ao máximo a previsão de vendas com menor impacto possível das variáveis de mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF