Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANO DE AÇÕES PARA O CRESCIMENTO DO HOTEL MIRAMAR NO MERCADO CORPORATIVO
Autor(es): BERTA GUIMARAES PEREIRA POSE
Colaborador(es): FAVIO AKIYOSHI TODA - Orientador
Catalogação: 22/SET/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12224@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12224@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12224
Resumo:
Este trabalho visa identificar as ações de melhorias que devem ser tomadas pelo hotel Miramar para buscar atrair mais o mercado corporativo. Tendo como objetivo entender melhor as necessidades desse perfil de cliente e analisar os pontos fortes e fracos do hotel apontados pelos clientes, dessa forma sugerindo soluções. Como referência para este estudo, foram abordados livros e artigos retirados da internet sobre o mercado hoteleiro, marketing e os 4Ps do marketing, a importância do marketing de serviços, o estudo sobre o comportamento do consumidor e a necessidade de um planejamento de marketing para uma empresa. Os resultados obtidos sobre o Miramar podem ser validos para o mesmo na função de ocorrer melhorias para o futuro, estas apresentadas no final do estudo como sugestões e recomendações para a empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF