Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SOCIAL NO MERCADO ATUAL
Autor(es): ANDREIA MARIA PEREIRA SILVINO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 15/SET/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12196@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12196
Resumo:
O marketing social é uma forma diferente da promover produtos e serviços através da associação da imagem da empresa a práticas filantrópicas que indiretamente auxiliam no aumento das vendas da organização. Ele surgiu como resposta às mudanças do perfil dos clientes na medida em que eles mais conscientes do que querem, mais críticos em relação ao consumo acabam exigindo modificações na visão empresarial, não importando arcar com custos em prol do benefício social. As empresas que praticam a responsabilidade social são bem vistas pela comunidade, pelos concorrentes, conseguem isenções fiscais muito proveitosas e são empresas facilmente lembradas pelos consumidores em detrimento dos concorrentes. Para que as empresas estejam em destaque na mídia e na preferência do consumidor, ela precisa inicialmente modificar sua própria estrutura, inserindo em sua rotina, valores que muitas vezes estão ofuscados pela preocupação com o lucro financeiro. Ética, seria a palavra-chave para expor tais valores, a transformação da empresa inicia-se então com a valorização e a responsabilidade social com seus colaboradores, posteriormente transformação se exteriorizaria, conquistando o respeito do consumidor e de seus concorrentes. O presente trabalho monográfico demonstra a importância do marketing social para as empresas e para os beneficiados.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF