Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM PLANO PARA O AUMENTO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DOS PRODUTOS ONLINE DA GAZETA MERCANTIL, ATRAVÉS DO USO ESTRATÉGICO DE SEU DATABASE
Autor(es): RODRIGO LAMPREIA CARVALHO
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 18/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12085@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12085@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12085
Resumo:
Esse trabalho desenvolve um plano a curto e longo prazo para aumentar o relacionamento com os clientes dos produtos online da Gazeta Mercantil utilizando técnicas de uso estratégico de database marketing. Apresenta a estrutura do banco de dados da Gazeta e identifica as principais deficiências. A partir daí, elabora estratégias de database marketing para a resolução dos problemas identificados e implementa outras estratégias, visando aumento de relacionamento com os clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF