Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O QUE OS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA FAZEM PARA AUMENTAR O RENDIMENTO DA COMIDA
Autor(es): TONIA DE SOUZA CASARIN
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 14/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12074@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12074@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12074
Resumo:
Este trabalho elabora proposições acerca das formas que o consumidor de baixa renda utiliza para solucionar sua restrição financeira diante dos gastos com alimentação. Concentra-se especialmente no problema de fazer a comida render como preocupação central no comportamento de consumo. Através de entrevistas pessoais levantou-se uma massa significativa de dados que após análise permitiram elaborar uma classificação articulada da problemática dos consumidores de baixa renda imposta pela limitação financeira. O trabalho conclui com proposições formuladas a partir de três componentes do modelo de classificação: suficiência, abundância e eficiência
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF