Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMO REDUZIR O ÍNDICE DE DESLIGAMENTOS DA CLÍNICA MÉDICA RIO DE JANEIRO?
Autor(es): GLAUBER SANTOS TRUTA
Colaborador(es): VERANISE JACUBOWSKI CORREIA DUBEUX - Orientador
Catalogação: 11/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12046@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12046@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12046
Resumo:
O presente trabalho acadêmico visa abordar aspectos relativos a insatisfações (satisfações) de clientes em um contexto de serviço na área de saúde. A discussão deste tema reveste-se de fundamental importância, considerando o fator qualidade na perspectiva e percepção dos clientes, contemplando-se sua retenção e lealdade com os resultados possíveis. Busca a identificação dos principais motivos que elevam o índice de desistência aos serviços oferecidos pela Clínica Médica Rio de Janeiro. Nesse sentido buscou-se identificar o grau de insatisfação dos clientes através de uma pesquisa quantitativa aplicado a um universo representativo de usuários, objetivando detectar seus pontos negativos e positivos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF