Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PROPOSTA DE AÇÕES DE MARKETING PARA AUXILIAR A AMERICANAS.COM A ENFRENTAR A SAZONALIDADE NO SETOR DE PAPELARIA
Autor(es): FERNANDA MARTINS PINTO
Colaborador(es): FAVIO AKIYOSHI TODA - Orientador
Catalogação: 11/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12041@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12041@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12041
Resumo:
O setor de papelaria no Brasil sofre, todos os anos, com a sazonalidade da volta às aulas em janeiro e fevereiro e da "voltinha" em julho. Tendo isso em vista, a solução encontrada por papeleiros, inclusive pelo departamento de papelaria da Americanas.com, foi partir em busca de novos nichos de mercado, tais como, clientes coorporativos, linha hobby art e kits. A partir dessas novas idéias, partiu-se para a ampliação do portifólio de produtos e ao desenvolvimento de uma estratégia de venda corporativa (B2B) para aumentar as vendas e obter resultados positivos durante todo o ano.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF