Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: 3 VISÕES CINEMATOGRÁFICAS DA MULHER
Autor(es): VICTOR FERNANDES BITTENCOURT
Colaborador(es): LUIZA NOVAES ISABELLA VICENTE PERROTTA - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12016@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12016
Resumo:
Este trabalho trata de três ícones visuais femininos gerados pelo cinema musical das décadas de 1940 e 1950: Marilyn Monroe, Doris Day e Carmen Miranda. O estudo realizado propõe uma leitura dos apelos visuais das atrizes escolhidas através da ótica do design assim como a transposição de tais identidades visuais para a contemporaneidade. O objeto final do projeto foram imagens fotográficas ptroduzidas a partir de novos figurinos, ambientados cenograficamente, numa versão dessas personagens para os dias de hoje. Este projeto é conceitual e experimental. Não apresenta produtos gráficos convencionais, mas a exploração de diferentes linguagens visuais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF