Título: | 3 VISÕES CINEMATOGRÁFICAS DA MULHER | ||||||||||||
Autor(es): |
VICTOR FERNANDES BITTENCOURT |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUIZA NOVAES
ISABELLA VICENTE PERROTTA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/AGO/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12016@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12016 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho trata de três ícones visuais femininos
gerados pelo cinema musical das décadas de 1940 e
1950: Marilyn Monroe, Doris Day e Carmen Miranda.
O estudo realizado propõe uma leitura dos apelos
visuais das atrizes escolhidas através da ótica do design
assim como a transposição de tais identidades visuais
para a contemporaneidade.
O objeto final do projeto foram imagens fotográficas
ptroduzidas a partir de novos figurinos, ambientados
cenograficamente, numa versão dessas personagens
para os dias de hoje.
Este projeto é conceitual e experimental. Não
apresenta produtos gráficos convencionais, mas a
exploração de diferentes linguagens visuais.
|
|||||||||||||
|