Título: | PARA ADOLESCENTE GOSTAR DE LER | ||||||||||||
Autor(es): |
FERNANDA BERGIER CARDOSO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/AGO/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12013@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12013 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este projeto tem como tema o design de livros e como
público alvo os adolescentes entre 11 e 15 anos de classe
média do Rio de Janeiro.
Foi feita uma pesquisa teórica sobre o comportamento dos
jovens nesta fase da vida com o desenvolvimento de
dinâmicas que objetivaram descobrir o que os adolescentes
lêem, por quê, com que frenquência, etc. Também foi
pesquisado o livro e suas particularidades.
Após este levantamento de dados inicial foi feita uma
pesquisa sobre os livros para adolescentes à venda em
algumas livrarias e estes foram analisados graficamente.
Em seguida foi escolhido um dos livros (O crime mais que
perfeito, de Carlos Heitor Cony e Anna Lee) como objeto de
trabalho e então o projeto gráfico começou a ser pensado e
desenvolvido.
Este apresenta características destacadas com importantes
para os adolescentes como a dinâmica, a presença de muitas
informações ao mesmo tempo, a ação, etc. Para ilustrar tudo
isso, a forma escolhida foram os quadrinhos, que estão
presentes na capa e nas páginas de abertura de capítulo do
livro como pode ser observado a seguir.
|
|||||||||||||
|